Parabéns a todos os pedagogos!

Dia 20 de maio é comemorado o dia nacional do pedagogo e a ASP quer parabenizar esses profissionais que tanto se dedicam ao crescimento e à educação das crianças com uma mensagem especial.

Ser pedagogo ou pedagoga é ensinar para as crianças os primeiros passos sobre o mundo. É criar memórias de aprendizado e carinho para os pequenos e suas famílias.

No CEI Bom Pastor, no CEI Brilho do Sol e na Brinquedoteca, equipes de pedagogas e suas auxiliares estudantes de pedagogia trabalham todos os dias para garantir às crianças um crescimento saudável, inspirado no Brincar, nas raízes da infância e no afeto.

Ter profissionais com domínio técnico e qualificado faz toda a diferença no ambiente da criança e da educação, pois a infância é uma etapa muito importante do desenvolvimento humano e deve ser tratada com cuidado e respeito.

Parabéns a todas as pedagogas da ASP e do Paraná pelo seu dia!

As pedagogas dos Centros de Educação Infantil atendidos pela ASP compartilharam um pouco do seu dia-a-dia e de suas experiências. Confira:

“A pedagogia tem que ser esse resgate da cultura, da infância e da socialização. Tentamos fazer as crianças voltarem para as raízes da infância. Também incentivamos a socialização e a cultura. Além de resgatar, também temos que valorizar a cultura deles. É muito importante também o brincar para o desenvolvimento”– Equipe do CEI Bom Pastor – formada por 12 professoras e 2 estudantes de Pedagogia.

“A pedagoga é uma profissional preparada para o trabalho educacional visando o processo de aprendizagem; desenvolvimento de práticas e didáticas pedagógicas, com propostas que agreguem no desenvolvimento da criança, partindo da afetividade desde o acolhimento das crianças no CEI, buscando a formação integral das crianças.” – Equipe do CEI Brilho do Sol – formada por 12 professoras e estudantes de pedagogia (12 Professoras, 1 Pedagoga e 3 Estagiárias de Pedagogia).