Festa integrou idosas, crianças e adolescentes das unidades da ASP

O Asilo São Vicente de Paulo realizou sua festa julina no dia 01 de julho, reunindo diferentes gerações em um clima descontraído e animado. A festa contou com a presença das moradoras do Asilo, dos idosos que frequentam o Centro Dia, das crianças e adolescentes da Brinquedoteca do Boqueirão e das crianças do CEI Brilho do Sol (Tatuquara) e Bom Pastor (Boqueirão) – unidades administradas pela ASP. Também contou com participação voluntárias do Asilo, das equipes de apoio de cada unidade e também da sede administrativa da ASP.

A animação foi contagiante. “As idosas estavam ansiosas pela festa e no final não poderia ter sido melhor. Elas estão adorando a presença das crianças e a interação está incrível”, comentou no dia a Assistente Social do Asilo,  Kelly Crsitina Leal. Ela explica que a interação entre as gerações beneficia muito a sociabilidade das idosas, além de proporcionar um dia de muita alegria.

A interação é também benéfica para as crianças. Como elas mesmo diziam durante a festa, ‘nunca tinha visto tantas avozinhas juntas’. “As crianças ficaram impressionadas no início, pois há uma diferença em ir à casa das avós delas e entrar no Asilo, com tantas idosas. Mas elas foram se soltando, interagindo e adoraram”, comentou a pedagoga do CEI Bom Pastor, Cleide Regina Coladel.

O Arraial contou com dança de quadrilha apresentada pelas idosas junto com a equipe do asilo e dança especial das idosas cadeirantes, embaladas pelo conjunto ‘Forro Maneiro’. Depois, as crianças do CEI Brilho do Sol encantaram todos os convidados, em especial as idosas, com uma apresentação musical coreografada e divertida.

As barraquinhas das brincadeiras típicas fizeram a alegria das crianças, adolescentes e idosas. O pequeno Cristhoffer, de 5 anos, estava feliz na barraquinha da ‘Boca do Palhaço’ dizendo: “o que mais gostei foi que joguei e acertei e ganhei uma prenda”.

Atrativo também à parte foram as barraquinhas de comida, que agradaram aos paladares de todas as idades. Teve comida típica como os doces e cachorro quente, e também teve as comidas que fogem do dia a dia do Asilo, mas agradaram muito, como o pastel e as pizzas do “Giro da Pizza”.

Ao final da tarde todos estavam saindo animados. “É festa junina e eu gostei de tudo. Das crianças que vieram visitar a gente, da comida, e dos prêmios que eu ganhei”, disse Eva, uma das moradoras do Asilo. Já a jovem Kely Kailane, de 8 anos e a sua colega da Brinquedoteca, Karoline, de 10,  comentaram: “ganhamos brinquedos, fizemos brincadeiras e comemos pizza”.

O sucesso da festa, sentido por todos, fez as equipes e as voluntárias comentarem que daqui para frente será ótimo fazer com que encontros como este aconteçam mais vezes.

 

Confira as fotos:

[nggallery id=279]