Confira as ações realizadas pela ASP no Relatório de Atividades 2016

O ano de 2016 foi de trabalho intenso – e gratificante – em todas as unidades mantidas pela Ação Social do Paraná – ASP, na busca por oferecer atendimento de qualidade para os usuários do Asilo São Vicente de Paulo, do Centro Dia, do projeto Brinquedoteca em Ação, dos Centros de Educação Infantil Bom Pastor e Brilho do Sol e dos Restaurantes Populares.

No Asilo São Vicente de Paulo, destacamos o cuidado não apenas com a saúde do corpo e mental das moradoras, mas também a atenção especial aos cuidados com a beleza – foram realizados 1.338 atendimentos no salão de beleza, elevando a autoestima das nossas idosas. O Centro Dia realizou 63 momentos de jogos, que são muito importantes para a socialização, a integração, o lazer e a estimulação cognitiva dos idosos atendidos.

O projeto Brinquedotecas em Ação realiza oficinas que proporcionam convivência, socialização e ampliação do universo informal, artístico e cultural. Foram realizadas, em 2016, 41 oficinas de capoeira na unidade Boqueirão e 32 na unidade Tatuquara. Além disso, também foram realizadas 63 oficinas de música nas duas unidades, 22 passeios com atendidos das duas unidades, 2 reuniões de integração em cada uma das unidades e outras atividades que contribuíram para o desenvolvimento das crianças e adolescentes atendidos.

No CEI Bom Pastor as crianças também aprendem sobre a importância de uma alimentação saudável colocando a mão na massa. No ano passado aconteceram 35 momentos culinários. Destacamos também: 193 rodas de conversa por turma; 61 reuniões individualizadas; 9 reuniões de integração com a família; dentre outras.

A equipe do CEI Brilho do Sol está em constante processo de capacitação para garantir um ensino de qualidade às crianças. No ano passado houve 69 participações da equipe em cursos de atualização. Também foram realizados 6 encontros de formação pedagógica; 3 semanas de formação pedagógica e técnica e 2 cursos de brigada de emergência, dentre outras atividades.

Os Restaurantes Populares serviram quase um milhão de refeições nas unidades Rui Barbosa, Fazendinha, Sítio Cercado e Maringá. O alimento saudável e o atendimento de qualidade fazem com que mais de 99% dos usuários garantam que recomendariam os Restaurantes para amigos e familiares, de acordo com pesquisa realizada pela ASP.

Estes são apenas alguns números de tudo o que foi realizado no ano passado. Quer saber mais sobre as ações da ASP? Confira o Relatório de Atividades 2016 da ASP e o Relatório de Atividades 2016 do Asilo São Vicente de Paulo.