Familiares emocionam equipe do CEI ao falar sobre as crianças que concluíram o Pré em 2017

Nos Centros de Educação Infantil como o CEI Brilho do Sol a turma do Pré representa a última etapa das crianças. Depois desta etapa, as crianças se despedem da unidade para iniciar o ensino fundamental.

No final de 2017, para que as crianças do Pré do Brilho do Sol pudessem compreender e assimilar as mudanças que as etapas de crescimento propiciam a equipe do CEI promoveu um momento de trocas de experiências. A atividade foi realizada na Escola Municipal Darcy Ribeiro e propiciou que os pequenos consolidassem novos objetivos e fossem apresentados a novos desafios, além de sanar suas dúvidas com a pedagoga e diretora do espaço.

Para finalizar o ano letivo foi realizada uma roda de conversa na qual as crianças puderam expor suas opiniões sobre como seria este momento de despedida. Foi dado valor a cada sugestão que trouxeram e, em conjunto com os familiares, decidido realizar um passeio no Parque do Golinha, uma confraternização entre os familiares/crianças e um pôster da turma para recordação.

Com parceria e cortesia do proprietário do Parque, foi possível aproveitar uma tarde agradável e de diversão. As crianças correram, pularam na cama elástica, piscina de bolinha, montanha russa, escalada e muitos outros brinquedos. Tiveram, ainda, um momento de muita alegria, união, emoções e despedidas na confraternização que teve um café com várias guloseimas, tudo custeado pelos familiares.

A equipe do Brilho do Sol agradece a todos os familiares pela confiança depositada no trabalho e pela parceria ao longo dos anos em que as crianças estiveram no CEI.

Confira alguns depoimentos de familiares:

Um ciclo se fechou com chave de ouro. Sei que meu pequeno guardará em seu coração o carinho por vocês professoras maravilhosas que dedicaram muito mais que seu tempo, dedicaram todos os dias carinho e amor pelo que fazem. Eu, como mãe, não tenho nem palavras para agradecer por tudo o que todas vocês realizaram na vida do Davi ao longo destes anos. Vocês construíram as pastinhas de conhecimento que ele levará por toda a sua vida. Érica Elisa da Cruz, mãe de Davi Martins

O Davi entrou no berçário e ficou até o pré e aprendeu a andar, correr, desenvolveu várias habilidades. Aprendeu gostar bastante de livros e contar histórias e faz de conta. Gostou bastante de aprender a desenhar seu nome. Certa vez chegou em casa todo feliz porque a professora levou o nosso planeta (globo terrestre) para sala, dizendo que viu os continentes e os oceanos cheios de água. Gostei muito do cuidado e carinho que tiveram nos últimos quatro anos com o Davi. Anderson Martins da Cruz, pai de Davi Martins

Ele foi bem recebido, aprendeu boas coisas como compartilhar, entre outras coisas. Sou muito grata pela equipe do Brilho do Sol pelo apoio, pelo aprendizado com ele e principalmente carinho de todas as crianças. As brincadeiras eram sempre para cima, mesmo que alguns dias ele não era fácil. Eu falo que vocês são todas guerreiras porque isso que vocês fazem com as crianças é um dom! Agradeço de coração tudo pelo que fizeram pelo meu Luiz Fernando. Suelen Pereira, mãe de Luiz Fernando

O dia em que coloquei minha filha no Brilho do Sol notei nela um grande desenvolvimento. A melhor coisa é saber que a pessoa mais especial para você está em boas mãos. Continuem sendo pessoas atenciosas e especiais para cada pai e mãe, pois nossas crianças estão em tempos difíceis e ter tido vocês na vida delas foi uma benção de Deus. Adriana Tatarchuk, mãe de Ariadni Tartachuk.

 

Fotos da turma do Pré 2017: