Hipertensão e consumo de sal são temas de ação educativa nos Restaurantes Populares da ASP

 

Todos os meses, os Restaurantes Populares administrados pela ASP realizam uma ação educativa, com o objetivo de levar conhecimento sobre alimentação, saúde e qualidade de vida aos usuários dos restaurantes.

No mês de janeiro, o tema da ação educativa foi “Hipertensão e o consumo consciente do sal de cozinha”. A cartilha foi elaborada por Ariadine Domborovski, nutricionista do Restaurante Popular do Sítio Cercado, e distribuída às unidades do Centro (Rui Barbosa) e do Fazendinha. Os conteúdos trabalhados incluíam o que é a hipertensão, como tratar a doença e dicas de como reduzir o uso de sal no dia a dia.

Ao entregar as cartilhas, a equipe dos Restaurante Populares conversava também com os usuários, colocando-se à disposição para esclarecimento de dúvidas. “Eu percebi bastante interesse dos usuários. Quando eu terminava de conversar com uma pessoa já vinha outra que queria saber mais sobre o tema”, relata Ariadine.

Segundo a nutricionista, ao realizar ações como esta se reforça o direito a uma alimentação digna e de qualidade: “Nós não queremos que as pessoas venham só se alimentar, nos preocupamos com a saúde delas”, afirma.

Confira abaixo a cartilha completa da ação educativa de janeiro:

HIPERTENSÃO E CONSUMO CONSCIENTE DE SAL