Ação Social do Paraná reúne os gestores de todas suas unidades para semana de capacitação

A Ação Social do Paraná – ASP é a entidade responsável pela administração de unidades e projetos sociais que, em resumo, promovem a vida com dignidade. Administra o Asilo São Vicente de Paulo, dois centros de educação infantil, uma brinquedoteca com atividades para crianças e adolescentes, Restaurantes Populares em Curitiba, está para iniciar a gestão de um novo asilo e ainda mantém projetos e serviços voltados para promover o bem.

Cada unidade tem seus objetivos particulares e seus desafios na gestão, por isso a coordenação geral da ASP decidiu reunir os gestores de cada unidade e setor para uma semana de capacitação. “Esta iniciativa foi planejada para superar desafios sentidos no dia a dia, buscando proporcionar à equipe que está à frente das unidades e setores ferramentas para melhor gestão de pessoas e solução de problemas que existem em comum no trabalho no terceiro setor”, explica a coordenadora da ASP, Giceli Stoco. Ela ainda comenta que a reunião dos gestores proporciona que cada um perceba melhor a essência do trabalho e aproxima o trabalho entre as unidades e o conhecimento de cada projeto.

Primeiro dia foi de autoconhecimento

A capacitação iniciou na segunda-feira dia 26 de fevereiro, com abertura do Padre José Aparecido, diretor geral da ASP. “Muitas vezes nós não nos damos conta do impacto que nossa presença causa no nosso trabalho, na nossa casa ou em qualquer outro lugar. Mas nós somos valiosos. Somos filhos do Criador do Universo e precisamos compreender que fazemos a diferença. Todas as pessoas que trabalham na ASP são responsáveis pela qualidade de nossos serviços. Vocês fazem diferença, acreditem nisso”, afirmou o padre.

Ele motivou a todos ao falar da felicidade em trabalhar fazendo o bem para os outros: “Tem pessoas que passam vida toda indo trabalhar em algo que não gostam e aquilo se torna um fardo. Nós não queremos que isso aconteça aqui. Venham felizes e se algo está atrapalhando a felicidade de vocês no trabalho, essa é a semana para buscar melhorias”.

Palestra com Ignez Ditzel – parapsicóloga – “Eu, o Outro e o entorno – Como buscar equilíbrio entre o pessoal e profissional?”. Esse foi o tema da palestra no primeiro dia de capacitação. Os gestores foram estimulados a entender o significado real da responsabilidade em gerenciar pessoas e estarem à frente de ações que impactam na vida de muitas pessoas. A palestrante trouxe vários exemplos para mostrar que ter uma visão positiva da vida e de si mesmo muda muito o jeito que a vida acontece.