ASP presente em evento sobre práticas transformadoras do núcleo de Projetos comunitários da PUC-PR

foto: Comunicação do Projeto Comunitário

No dia 27 de março uma equipe da Ação Social do Paraná esteve presente no evento ‘Design de Experiências Transformadoras’, promovido pelo núcleo de Projetos comunitários da PUC-PR, contando com a participação de instituições sociais parceiras do Projeto Comunitário da universidade.

Estiveram presentes representando a ASP a gestora do CEI Brilho do Sol, Andreia Alfaz, a pedagoga do CEI Bom Pastor, Estella Alves e a gestora do Centro Dia do Asilo São Vicente de Paulo, Cláudia Hernandes. Na avaliação delas, a atividade foi excelente pois, por meio da palestra e também da atividade realizada com bonecos e blocos de montar, foram possibilitadas reflexões sobre práticas do dia a dia do trabalho nas unidades, como questões referentes à acolhida e à transformação possibilitada às pessoas atendidas. “Pudemos refletir por meio de atividades lúdicas, interagimos com os demais profissionais e projetamos como propiciar vivências e partilhas” comentou Andreia. 

A participação da Ação Social do Paraná é fruto de uma parceria com o Projeto Comunitário da PUC. Nesta parceria os estudantes universitários contribuam com as atividades nas unidades de Educação Infantil e Assistência Social mantidas pela ASP e ao mesmo tempo vão ao encontro de novos horizontes e novos desafios, incluindo a qualificação para a cidadania, a formação voltada à responsabilidade social.