Crianças da Brinquedoteca conhecem as profissões de costureira e médica veterinária

 

A Brinquedoteca do Tatuquara, unidade de atendimento a crianças e adolescentes administrada pela Ação Social do Paraná (ASP), iniciou em 2018 uma atividade de aproximação entre os atendidos e o mercado de trabalho.

A proposta é trazer profissionais das mais diversas carreiras para conversar com as crianças, apresentar a rotina da profissão e tirar dúvidas. O objetivo da atividade é tornar os atendidos familiarizados com as possibilidades de carreira e assim ajudá-los na sua decisão futura.

Os primeiros profissionais recebidos pela Brinquedoteca foram dois policiais civis. Na sequência, os atendidos puderam conversar com Dona Irene, costureira, e com Wisla, médica veterinária.

A visita de Dona Irene foi no dia 15 de março. Ela contou que ama sua profissão e destacou a importância do estudo, independentemente da carreira escolhida. A costureira também tirou dúvidas das crianças e adolescentes sobre os equipamentos que utiliza no dia a dia.

A médica veterinária esteve na Brinquedoteca no dia 21 de março. Ela está há 30 anos na área e atua como cirurgiã em uma clínica veterinária. Ela também ressaltou a importância do estudo e contou sobre sua rotina trabalhando com animais.