Realizada Assembleia Geral Ordinária 2018 da Ação Social do Paraná

O local onde funcionará o Lar para Idosos Santo Expedito foi sede, no dia 5 de abril, da Assembleia Geral Ordinária da Ação Social do Paraná de 2018. Estiveram presentes na ocasião o conselho diretor, coordenadores de setores, gestores, advogado, assistente social, auditores e convidados. O Lar onde foi realizada a reunião será a novidade da ASP para 2018, pois neste ano é prevista sua inauguração.

A Assembleia é um momento fundamental para a ASP, em que é apresentado para os conselheiros e associados o Relatório de Atividades 2017, com a respectiva aprovação das contas referentes ao ano, e é definido o plano de ação para 2018, além da aprovação das contas do ano.

O Diretor Geral da ASP, Padre José Aparecido, e a Presidente do Conselho Executivo, Maria Izabel Scheidt Pires, foram os responsáveis por dar as boas-vindas e por realizarem a abertura da Assembleia. “É sempre uma grande honra fazer parte desta equipe e de iniciar este encontro. O ano de 2017 foi de muitos desafios e de muitas vitórias. Isso só foi possível graças ao esforço de cada um aqui presente. É admirável a maneira que Ação Social do Paraná se organiza e realiza seus trabalhos”, pontuou o Pe. José Aparecido.

Durante a reunião, foi apresentado um balanço do ano de 2017, ressaltando as grandes conquistas em meio a um ano de crise em todo o país. Estas conquistas foram registradas em uma publicação impressa, o Relatório de Atividades 2017, que é lançado anualmente pela instituição.

Além de conquistas, foi momento também de apontar os desafios principais deste ano. Entre eles esta a notícia de que a Brinquedoteca em Ação do bairro Tatuquara terá que encerrar as atividades, por falta de recursos. A Vice-presidente do Conselho da ASP, Irmã Anete Giordani, demostrou indignação com a falta de apoio: “Até quando as empresas, o governo, a sociedade não vão entender que o desenvolvimento de crianças não é dinheiro gasto, mas sim investimento?”. Como proposta para o ano, existe atualmente o projeto cadastrado no Fundo Municipal da Infância e Adolescência, podendo viabilizar novamente este importante projeto. Para saber mais como apoiar este projeto clique aqui.

Grande novidade da Ação Social do Paraná para 2018, o Lar para Idosos Santo Expedito foi apresentada pelo Pe. José Aparecido. Com a capacidade de atendimento de 40 idosas, o novo lar de acolhimento de longa permanência trabalhará com a proposta de sustentabilidade financeira em que haverá vagas particulares e públicas ao mesmo tempo. O Lar Santo Expedito é uma parceria da ASP com o Grupo Casteval e está localizado no bairro São Brás. Para entrar em funcionamento, ainda é necessário viabilizar os equipamentos e o mobiliário do local.

Conquistas em 2017 – Apresentação do Relatório de Atividades

Durante a Assembleia, também foi apresentado o Relatório de Atividades da ASP de 2017. A supervisora de projetos, Daiana Sprada, foi a responsável por apresentar os feitos de cada projeto durante o ano passado.

Alguns dados de 2017 apresentados na ocasião foram:

– 282 crianças, de 1 a 4 anos, foram atendidas pelos Centros de Educação Infantil Bom Pastor e Brilho do Sol;
– 171 idosas foram atendidas pelo Asilo São Vicente de Paulo;
– 30 idosos foram atendidos pelo Centro Dia;
– 154 crianças e adolescentes foram atendidos pelas Brinquedotecas do Boqueirão e Tatuquara;
– Foram servidas 1.415.715 refeições para o Asilo São Vicente de Paulo, Centro Dia, CEIs, Brinquedotecas e Restaurantes Populares;
– Só nos Restaurantes Populares foram servidas 954.847 refeições.

Com números tão expressivos, Daiana destacou o sucesso de 2017. “Todos esses dados, essas conquistas são reflexo de um trabalho, de uma dedicação muito maior. Temos muito o que fazer ainda, muito no que melhorar, mas não podemos deixar de lembrar por onde já passamos e as conquistas que já temos”, concluiu Daiana.

Para ver o balanço completo da Ação Social do Paraná durante o ano de 2017, basta acessar aqui.

Fotos da Assembleia: