Ação Social do Paraná serviu quase 1,5 milhão de refeições em 2017

A Ação Social do Paraná lançou neste mês de abril o seu relatório anual, apresentando um balanço das ações de 2017 nas unidades e projetos que administra. O relatório aponta quase 1,5 milhão de refeições servidas nos Restaurantes Populares que a instituição administra e nas unidades de atendimento de idosas e crianças. O material traz também dados relacionados às atividades da ASP nas suas três áreas de atuação: Educação Infantil, Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional.

Para ver o relatório completo clique aqui

Alimentos servidos com dignidade

No ano de 2017, o setor de Segurança Alimentar e Nutricional da Ação Social do Paraná foi responsável por servir mais de 6 mil refeições diárias nos Restaurantes Populares e nas unidades de atendimento a crianças, adolescentes e idosos. Ao todo, foram servidas em torno de 1,5 milhão de refeições ao longo do ano passado. Atualmente a ASP administra, em Curitiba, os Restaurantes Populares Matriz, Sítio Cercado e Fazendinha.

Os Restaurantes Populares administrados pela ASP atendem diariamente mais de 5 mil pessoas em situação de insegurança alimentar, possibilitando melhoria na saúde e na qualidade de vida dos usuários, além de permitir que eles economizem em alimentação e tenham acesso a outros bens de consumo.

O compromisso da ASP é com a qualidade nutricional das refeições e com a satisfação do consumidor final, o que exige dedicação e investimento em treinamento constante dos colaboradores. Em 2017, 100% dos funcionários dos Restaurantes Populares foram capacitados para o desempenho de suas funções. A meta foi a de uma capacitação por semana.

Além da atividade de produção e distribuição de refeições, os Restaurantes Populares também realizaram ações educativas, buscando estimular a sociedade a combater a fome e a adotar hábitos alimentares saudáveis, promovendo a saúde e prevenindo doenças. Mais de 800 pessoas participaram dessas ações no ano passado.

Para acessar o relatório completo, clique na imagem acima