Grupo de voluntários revitaliza horta do Asilo São Vicente de Paulo

 

No dia 21 de abril, cerca de 30 colaboradores do escritório de Curitiba da CTG Brasil realizaram uma ação voluntária em conjunto com as moradoras do Asilo São Vicente de Paulo para a revitalização de uma horta na instituição.

A atividade faz parte do Dia das Boas Ações, movimento global de voluntariado que a CTG Brasil está patrocinando este ano no país. No dia 21, ocorreram 11 ações voluntárias simultâneas em 10 municípios em que a empresa atua.

A opção pela revitalização da horta foi uma decisão conjunta entre a gestão do Asilo e os voluntários. Afonso Albrecht foi o colaborador da CTG Brasil responsável por organizar a ação e explica que o objetivo foi o de realizar um sonho da instituição, criando um espaço que pudesse ser cuidado com o apoio das moradoras e, com o tempo, até proporcionar economia na aquisição de alimentos para o Asilo.

De acordo com Anielle Mattos, da área de Recursos Humanos da CTG Brasil, a experiência foi única e muito importante, tanto para as idosas quanto para os voluntários. “Nós pudemos conhecer uma realidade diferente do nosso dia a dia e ainda deixar um pequeno legado que vai fazer a diferença na vida dessas mulheres”, relata.

Reinaldo Mota, da área Regulatória da CTG Brasil, que também participou da atividade, conta que o que o marcou foi o sentimento de colaboração e ajuda ao próximo. “Essas idosas realmente precisam de nós, e hoje percebemos que o pouco que temos pode ajudá-las muito. A partir de agora vamos pensar em como estar mais presentes no Asilo e ajudar mais”, afirma.

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, líder mundial em geração de energia hidrelétrica. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.