Restaurantes Populares realizam atividades de prevenção a acidentes de trabalho

 

De 16 a 20 de abril, os Restaurantes Populares administrados pela Ação Social do Paraná realizaram a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). As atividades ocorreram no período da tarde e participaram os colaboradores das três unidades de Curitiba – Matriz, Fazendinha e Sítio Cercado.

A SIPAT é realizada anualmente e tem o objetivo de conscientizar os funcionários de determinada empresa ou instituição a respeito da saúde e da segurança no trabalho.

Para isso, os Restaurantes Populares da ASP promoveram, ao longo da semana, palestras sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), manipulação de alimentos, máquinas, equipamento de proteção individual e ações em casos de emergência.

Segundo Fernando da Silva, supervisor do setor de Segurança Alimentar e Nutricional da ASP, a SIPAT é importante na medida em que resgata conhecimentos que contribuem para maior segurança e prevenção a acidentes de trabalho. “Além de tudo, é um momento de integração e de motivação para a nossa equipe. É importante para nos unir mais, gerando melhores resultados em nosso trabalho”, declarou.

Para tornar a semana ainda mais atrativa e dinâmica para os colaboradores, a ASP sorteou diversos brindes, como itens de beleza e saúde, bolsas e chocolates. Andreia Martins dos Santos, cozinheira líder da Matriz há oito anos, conta que a SIPAT contribuiu muito para o entrosamento da equipe com os funcionários novos. “Além do conhecimento, foi divertido conhecer o outro lado das pessoas, incluindo de nossos supervisores, pois no dia a dia não temos esta oportunidade de nos conhecermos melhor”, relata.

 

Na sexta-feira, 20 de abril, no encerramento da SIPAT, houve ainda um momento de confraternização entre a equipe. Veja abaixo algumas fotos: