Restaurante Popular participou de comemoração aos 21 anos da regional Matriz de Curitiba


Na sexta-feira, 18 de maio, a Rua da Cidadania da Regional Matriz de Curitiba celebrou 21 anos de sua fundação. A prefeitura marcou o dia com uma celebração no local, com apresentações de música e um bolo comemorativo. Antes da celebração, o prefeito Rafael Greca, junto com uma equipe da prefeitura, almoçou no Restaurante Popular, que é administrado pela Ação Social do Paraná – ASP. Para o almoço estiveram presente também o Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo e o diretor geral da ASP, Pe. José Aparecido.

“Aqui pode-se ver que almoçam principalmente aqueles que mais necessitam mesmo, recebendo alimentação de qualidade com o preço acessível”, comentou o Pe. José Aparecido sobre a alegria poder contribuir com a população por meio da gestão de restaurantes populares.

O almoço servido em comemoração ao aniversário da Regional Matriz teve no cardápio nhoque ao sugo, arroz, feijão, sobrecoxa de franco crocante, salada de alface e cenoura e laranja de sobremesa. Para o prefeito e para o arcebispo, o comentário ao final foi o mesmo: “Muito bom, um almoço muito saboroso”.

Mais cedo, antes do almoço, o arcebispo e o secretário de abastecimento da prefeitura, Luiz Guzzi, visitaram a cozinha e instalações do Restaurante Popular: “De fato, a qualidade das refeições servidas pela ASP são elogiadas não apenas por nós, mas a população usuária reconhece. A quantidade de reclamações ao ano é muito baixa e a gente acompanha e confia nesta parceria”, afirmou o secretário. A equipe da prefeitura ainda ressaltou outra qualidade do restaurante: “Aqui a gordura é zero e a qualidade nutricional é alta”, comentou Morgiana Kormann, nutricionista gerente dos Restaurantes Populares pela prefeitura, dando como exemplo o frango do almoço neste dia, crocante graças ao forno combinado que permite altas temperaturas, sem fritar.

A comemoração da prefeitura aos 21 anos da Matriz foi seguida pela celebração na Rua da Cidadania, com música e um bolo gigante para a população no local.