Crianças do CEI Bom Pastor recebem a visita da Bruxa Beth

 

As crianças do CEI Bom Pastor receberam, no dia 16 de maio, a visita de uma bruxa. Mas elas não ficaram com medo, não! Na verdade, elas adoraram! A Bruxa Beth, professora que trabalha há mais de 20 anos na biblioteca do Bosque do Alemão, em Curitiba, contou histórias e proporcionou uma tarde divertida para as crianças e suas famílias.

A presença da Bruxa Beth estava inserida no 1º Momento Cultural, uma semana que o CEI Bom Pastor dedicou a diferentes propostas relacionadas à Literatura Infantil. A proposta foi a de trazer mais ludicidade às atividades de incentivo à leitura. As crianças puderam ainda tirar fotos e conversar com a Bruxa Beth. “Bruxa, fala para o meu pai ler mais livros para mim”, disse Isabela, da turma do Maternal II.

A atividade está de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular. “As experiências com literatura infantil contribuem para o desenvolvimento do gosto pela leitura, do estímulo à imaginação e da ampliação do conhecimento de mundo. Além disso, o contato com histórias, contos, fábulas, poemas, cordéis e outros propicia a familiaridade com livros, com diferentes gêneros literários, a diferenciação entre ilustrações e escrita, a aprendizagem da direção da escrita e as formas corretas de manipulação de livros” (pág. 40).