Em tempos de mídias digitais, livros encantam crianças no CEI Bom Pastor

 

Estamos vivenciando um período em que a mídia e as tecnologias estão cada vez mais acessíveis às crianças, enquanto os livros estão sendo deixados de lado. Diante desse contexto, a equipe do Centro de Educação Infantil Bom Pastor tem intensificado a contação de histórias em suas práticas educativas – visto que a educação infantil é a fase ideal para a formação do interesse pela leitura.

No dia 7 de junho, as crianças do CEI receberam a visita do Francisco, contador de histórias da Casa da Leitura Wilson Martins, no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Ele leu para as crianças os livros: “Bela do Gato e da Panela”, de Jonas Ribeiro; “Celina”, de Sueli Araújo; “A história da lesma”, da Prof.ª Madalena Freire; “Rápido como um gafanhoto”, de Audrey Wood; “Meus porquinhos”, também de Audrey Wood, e “Bruxa, Bruxa, venha a minha festa”, de Arden Druce.

As crianças foram muito receptivas, interagiram durante o atividade e, sempre que terminava uma história, pediam outra, outra e outra.  Quando a contação acabou, as crianças agradeceram e pediram para que Francisco voltasse outro dia.

A equipe do CEI Bom Pastor fica muito contente com a parceria da Casa da Leitura.