Festa Julina arretada de boa no Asilo São Vicente de Paulo!


Todo mundo gosta de uma festa julina, num é mermo? As idosas do Asilo São Vicente de Paulo também, e muito! No dia 26 de julho, Dia dos Avós, uma grande festa trouxe muita dança, alegria e diversão para as moradoras da casa. Uma banda pra lá de animada tocou aquele modão e um grupo de palhaços garantiu boas risadas. Além da comida deliciosa, é claro!

Todos os funcionários e idosos do Asilo e do Centro Dia participaram da festança. Com a ajuda dos voluntários da casa, de um grupo do Colégio Dom Bosco e dos palhaços, as idosas dançaram uma linda quadrilha. Para Dona Emma, idosa participante do Centro Dia, foi um momento único. “Estou feliz como nunca estive. Sempre gostei de bailes e fazia muito tempo que eu não ia”, conta sorridente.

Dona Elvira, idosa moradora do Asilo, também estava gostando muito. “Sem festa, caímos na rotina. Momentos assim levantam nosso astral. Alegria não faz mal pra ninguém!”, diz Dona Elvira.

Para Tayane Reolon, que mudou seu dia de voluntariado fixo para participar da Festa Julina, momentos assim são essenciais para as idosas, já que muitas delas têm histórias de vida bastante sofridas. “São poucas as que recebem visitas da família, muitas têm filhos e netos com quem perderam contato. Então, vir aqui dar atenção e carinho a elas é muito importante. E para nós também faz muito bem”, relata Tayane.

A psicóloga do Asilo, Maria Isabel da Silva Arnas, confirma a importância da festa para as idosas e acrescenta: “A Festa Julina gera muita expectativa nas moradoras, o que é muito bom. É ótimo para a autoestima delas também, pois elas se arrumam, colocam um vestido bonito, passam maquiagem. Isso ajuda a melhorar a vida delas aqui”, conclui.

A festa contou com a presença do Pe. José Aparecido, diretor geral, junto a parceiros da instituição. Nádia Salgado, da diretoria de proteção social e especial da FAS, esteve na festa e comentou: “O Asilo é nosso parceiro há muitos anos e faz um bem enorme às idosas que atende e ao nosso município. Estamos aqui para prestigiar este momento”.

A gestora da unidade, Inês Barbosa, comentou que estes momentos acontecem graças à contribuição de vários parceiros, voluntários e, principalmente, à dedicação dos colaboradores: “Foi um dia lindo e especial. Agradecemos a todos/as pelo empenho, dedicação e esforço. Que os sorrisos se multipliquem e que nossas idosas cada dia mais tenham acesso aos seus direitos”, afirmou ela.