ASP participa de evento nacional sobre serviços para a pessoa idosa

Foto: MDS / Divulgação

 

A gestora do Asilo São Vicente de Paulo, Inês Barbosa, representou a ASP em um evento que reuniu gestores públicos e representantes de entidades que atuam com a pessoa idosa, além de especialistas da área. O “Encontro sobre integração entre serviços e benefícios socioassistenciais para pessoas idosas” foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) do Governo Federal e aconteceu em São Paulo nos dias 28 e 29 de junho de 2018.  

Para Inês, o encontro foi de fundamental importância, especialmente nos dias atuais. “Diante de um cenário de envelhecimento crescente no Brasil e de fragilidade das políticas públicas voltadas ao Idoso, o evento [do MDS] contribuiu significativamente para pensarmos alternativas para demandas urgentes, como a integração de políticas públicas no atendimento, especialmente a saúde e a assistência”, ressalta.

Segundo a gestora, o momento também foi importante para a troca de experiências entre instituições que trabalham com o publico idoso, para discutir suas dificuldades, desafios e preocupações futuras.