Professoras dos CEIs participam de evento da Secretaria Municipal de Educação

 

Todos os anos, as professoras dos Centros de Educação Infantil Brilho do Sol e Bom Pastor participam da Semana de Estudos Pedagógicos (SEP), organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Curitiba. Este ano, a SEP foi realizada em formato de feira, a Expo Educação, que aconteceu no Parque Barigui nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

Durante a SEP as equipes pedagógicas dos CEIs puderam explorar os espaços do evento. Em suas interações foi possível perceber que as mostras buscavam inspirar idéias relacionadas ao incremento de programas e projetos, conhecimento curricular, inclusão, bem como estimular a aproximação e uso das tecnologias e mídias digitais em favor da educação.

Além disso, o evento buscou também apresentar possibilidades de inovação nas criações de propostas didáticas que propiciem a relação entre as diferentes áreas de formação humanas e linguagens e promover inspiração para planejamentos por meio de experiências sensoriais, corporais e expressivas que possam ser realizadas com as crianças.

Durante a visita as profissionais puderam apreciar, escolher e participar das propostas que mais lhe chamaram a atenção. A diversidade e qualidade das propostas da Expo Educação foi avaliada pelas duas equipes pedagógicas dos CEIs como enriquecedora e provocante às novas práticas e planejamentos.

Na tarde do dia 1º de agosto, algumas professoras participaram das palestras “Avaliação e qualidade na educação: limites, possibilidades e desafios” e “Por que ler e contar histórias?”. Esses momentos promoveram reflexões relacionadas à rotina das profissionais junto às crianças, para melhor acompanhar e incentivar as propostas de desenvolvimento infantil com comprometimento, responsabilidade e respeito!