Sopa solidária para as moradoras do Asilo São Vicente de Paulo

O jantar das moradoras do Asilo São Vicente de Paulo na última quarta-feira, 15,  foi quente e solidário. Uma saborosa sopa foi servida às idosas pelos voluntários: Adriano Borghetti e o jornalista e colunista social João Nunes. O jantar foi organizado por eles, com o apoio do Instituto Joanir Zonta e Empório São José, que forneceram os ingredientes para a refeição de todas as moradoras e equipe do asilo. As idosas adoraram o jantar e a animada visita, aproveitando para interagir com os visitantes.

João Nunes comentou que tem a prática de realizar iniciativas solidárias como esta, tendo já promovido chás, espetáculos de dança, entre outras ações sociais. Para ele, mesmo que seja uma ação pontual, já faz um bem enorme às idosas, que aproveitam para contar um pouco das suas histórias: “Elas querem conversar, querem saber um pouco de você, e coisas simples como o frio de Curitiba já servem para iniciar um assunto”, explica ele. Além da sopa, as moradoras foram presenteadas com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, customizada pelo visitante Adriano Borguetti.

O Asilo São Vicente de Paulo agradece imensamente! Visitas como esta devem ser agendadas com o setor de Serviço Social do Asilo: (41) 3313 5353