Uninter doou mais de 900 kg de alimentos para atender crianças e idosas de unidades da ASP

Por meio de uma ação solidária, o grupo UNINTER entregou alimentos para os CEIs Bom Pastor e Brilho do Sol e para o Asilo São Vicente de Paulo no início do mês de agosto. Esse foi o resultado do chamado “Bolão Solidário”, iniciativa ocorrida durante a Copa do Mundo, em que cada colaborador do Grupo doou de 5 a 10kg de alimentos não perecíveis para participar do bolão.

No total, o bolão arrecadou 4,5 toneladas de alimentos, que foram dobradas pelo grupo. As 9 toneladas foram entregues para 28 instituições sociais, totalizando, em média, mais de 300 kg por instituição.

A nutricionista da ASP, Jéssica de Lima Macedo, comentou que os itens recebidos fazem parte da rotina alimentar das crianças e das idosas e vão ser integrados ao cardápio das unidades, que é sempre elaborado para ofertar refeições balanceadas: “Todos têm direito à alimentação balanceada e saudável, e a alimentação de crianças e de idosos precisa desta atenção especial. Os itens recebidos são indispensáveis da alimentação básica, como arroz e feijão”

O representante do grupo Uninter que esteve na entrega, Edenir Marques da Silva, explicou que em todas as ações solidárias, a intenção é sempre auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade: “Nós procuramos incluir instituições sociais diversas nas campanhas da UNINTER, como de natal, do agasalho ou páscoa”. Ele também aponta que a ASP está agora oficialmente na lista das entidades beneficiadas, e portanto deve receber mais doações no futuro.

Entrega dos alimentos no CEI Brilho do Sol

 

Entrega dos alimentos no CEI Bom Pastor

 

Entrega dos alimentos no Asilo São Vicente de Paulo