Começa a reforma elétrica no Asilo São Vicente de Paulo

 

No mês de agosto, o Asilo São Vicente de Paulo deu novos passos para a realização de uma importante reforma em toda a instalação elétrica do prédio. Foi realizada a contratação e estabelecido o plano de ação junto à empresa que conduzirá a reforma.

Esta é uma necessidade antiga do Asilo, que funciona em uma casa construída na década de 1920 e que nunca havia passado por uma reforma completa no setor elétrico. No ano passado, o projeto “Segurança e Acessibilidade”, cadastrado no Fundo Municipal do Idoso, recebeu o aporte do Banco Itaú, garantindo recursos para a execução completa do projeto.

A doação foi feita por meio do ‘Imposto de Renda Solidário’. Funciona assim: o asilo tem projetos cadastrados no Fundo Municipal da Pessoa Idosa e a empresa ou mesmo uma pessoa física faz uma doação neste fundo, destinando ao projeto escolhido. Depois, o valor da doação pode ser descontado do imposto de renda a pagar na próxima declaração.

A empresa que fará as reformas realizou o planejamento em conjunto com a direção do Asilo. As obras iniciam nos próximos dias.