Crianças e idosas se divertem em conjunto no CEI Brilho do Sol

Uma tarde de muita animação e troca de saberes entre crianças e idosas. Assim foi o dia da atividade de “Convívio Intergeracional” realizada no CEI Brilho do Sol, quando as moradoras do Asilo São Vicente de Paulo visitaram as crianças do CEI.

Na programação do dia entraram brincadeiras descontraídas em conjunto entre crianças e idosas, incluindo bolinhas de sabão, massinha, atividades com tinta e até uma apresentação de teatro que encantou ambas as gerações.

“Foi muito gratificante e satisfatório ver as idosas visitantes animadas e ver que as crianças também interagiram. Percebemos nos risos delas que foi uma tarde proveitosa”, comentou a gestora do CEI, Andreia Alfaz. Ela ainda reforçou que a proposta é que encontros como este sejam cada vez mais frequentes, o que vai promover uma interação cada vez maior.

Para a equipe presente, a avaliação da atividade foi muito positiva, pois crianças e idosas brincaram junto. Em alguns momentos as crianças chegaram a ensinar as idosas como as brincadeiras funcionavam. Eva de Sousa, uma das moradoras mais animadas, comentava: “É muito divertido ver as crianças e elas gostaram de mim também”

As atividades intergeracionais são promovidas com a proposta de gerar benefícios para crianças e idosas. Possibilitam novos horizontes às as crianças, que se aproximam do processo de envelhecimento, fortalecem o respeito e a valorização da pessoa idosa, além de incentivar a solidariedade. Para as idosas, os encontros fortalecem a convivência comunitária, valorizam sua sabedoria e permitem resgatar a autoestima e a vitalidade.

Confira as fotos abaixo: