Gestores de unidades, projetos e setores da Ação Social do Paraná estão em capacitação

Entre os dias 19 e 26 de setembro acontece pela segunda vez neste ano a Semana de Capacitação da Ação Social do Paraná, a CapacitASP. Com uma série de palestras e atividades, o evento tem o objetivo de qualificar o trabalho dos gestores das unidades, projetos e setores da instituição. A ASP atua nas áreas de Segurança Alimentar e Nutricional, Educação Infantil e Assistência Social, sendo responsável por administrar Centros de Educação Infantil, Asilos e serviços para a pessoa idosa, além de Restaurantes Populares. 

Daiana Sprada, supervisora de projetos da ASP, falou sobre as principais metas desta capacitação com todas as frentes de trabalho da instituição: “O objetivo é que as pessoas que exercem funções de liderança estejam sempre em sintonia sobre o que é a ASP, a nossa missão e o que cada unidade e projeto tem em comum, já que no dia a dia nós ficamos muito ligados à nossa atividade específica”, explica.

A ação da ASP na defesa e garantia dos Direitos Humanos, segundo Daiana, é um dos temas que busca-se enfatizar: “procuramos garantir que todas as lideranças da ASP caminhem com o mesmo propósito, com a mesmos padrões de atendimento ao usuário e aos colaboradores”.

A Semana de Capacitação tem a proposta de ocorrer a cada seis meses. A primeira aconteceu no início deste ano e Daiana afirma já ver os resultados: “na capacitação passada nós trabalhamos muito a relação interpessoal da liderança e como resultado conseguimos reduzir muito os conflitos e os problemas com o dia a dia do trabalho”.