“Em obras”: reformas elétrica e do piso estão em andamento no Asilo São Vicente de Paulo

Duas grandes reformas estão em andamento no Asilo São Vicente de Paulo, importante instituição de acolhimento institucional a idosas de Curitiba: aA reforma elétrica e a reforma do piso, forros e paredes. O asilo funciona em uma casa construída na década de 1920, ampla, com muitos benefícios para as 160 idosas que moram no local. Mas as instalações nunca haviam passado por uma reforma completa no setor elétrico e, ultimamente, havia também a necessidade outras reformas para criar um ambiente mais seguro para moradoras e equipe.

Para conseguir arrecadar verbas para estas obras, a Ação Social do Paraná – mantenedora do asilo – inscreveu projetos no Fundo Municipal do Idoso e, em 2017, recebeu o aporte de grandes empresas que garantiram recursos para a execução completa dos projetos. As doações foi feita por meio do ‘Imposto de Renda Solidário’. Funciona assim: o asilo tem projetos cadastrados no Fundo Municipal da Pessoa Idosa e a empresa ou mesmo uma pessoa física faz uma doação neste fundo, destinando ao projeto escolhido. Depois, o valor da doação pode ser descontado do imposto de renda a pagar na próxima declaração.

Destinaram recursos em 2017 para o asilo, via Fundo Municipal da Pessoa Idosa: Itaú, Volvo do Brasil, Elejor, Peróxidos do Brasil, Schattdecor, Bree Energy, Grupo OVC, O Boticário, CNH Industrial, Perkins, Thermo King e Posigraf.

Confira nas imagens um pouco do andamento das obras, iniciadas em agosto de 2018:

1 – Início das obras – Sala de Convivência em agosto/2018

2 – Andamento das obras – Sala de Convivência finalizada em outubro/2018

3 – Reforma Elétrica em andamento:

Outras fotos: