Primeiros socorros e prevenção a incêndio são temas de treinamento na ASP

A segurança e a prevenção a acidentes são prioridades nas unidades administradas pela Ação Social do Paraná (ASP). Por este motivo, colaboradores dos Centros de Educação Infantil Bom Pastor e Brilho do Sol e dos Restaurantes Populares administrados pela ASP estiveram em treinamento de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros nos dias 6 e 27 de outubro.

O curso foi ministrado no Asilo São Vicente de Paulo, pelos profissionais em segurança da Clínica Santiago. Foi o momento de reforçar com a equipe as medidas preventivas para melhor segurança da equipe e de toda a população atendida nestas unidades.

Durante o curso a equipe teve orientações sobre primeiros socorros, incluindo procedimentos como massagem cardíaca e respiratória, e tiveram orientações para prevenção a incêndios, aprendendo sobre cada tipo de extintor e modo correto de usá-los. O treinamento para a Brigada de Incêndio acontece anualmente para preparar e capacitar os colaboradores da ASP, buscando assim garantir a segurança de todos os participantes.