CEI Brilho do Sol apresenta o Projeto Intergeracional no 12º Seminário da Educação Infantil

Entre os dias 6 e 9 de novembro aconteceu em Curitiba o 12º Seminário/2º Fórum Municipal de Educação Infantil Criança em Ação: pelos Direitos de Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar e Conhecer-se promovido pela Secretaria Municipal da Educação, reunindo especialistas, gestores, pedagogos e professores da área de educação infantil. Neste ano, o CEI Brilho do Sol foi selecionado entre 75 instituições contratadas pelo município para apresentar uma prática inspiradora realizada com as crianças.

A prática apresentada foi o Projeto Intergeracional: conviver afetivo, momentos estes vivenciados entre crianças e idosas, projeto derivado da Mantenedora Ação Social do Paraná visando essas interações entre os públicos atendidos da instituição proporcionando experiências de vivência, diálogo, afetividade, intercambio, interações entre as gerações.

A gestora do CEI, Andreia Alfaz, e a pedagoga, Márcia Brandão, mostraram como tem sido este projeto realizado desde 2015, pautado em planejamentos pedagógicos que garantem interação, trocas, experiências, descobertas, confraternização, convivência e alegria proporcionada com repertório lúdico, musicalidade e movimento.

O reconhecimento da prática no Seminário foi comemorado pela equipe. Para a Equipe Técnica da unidade, a participação foi vista como oportunidade de dar visibilidade a um projeto de aprendizado real, em que o convívio afetivo e o estímulo a conhecer o que é diferente pode inspirar experiências em outras localidades. Para a equipe, uma citação de Cora Coralina resume o espírito da conquista: “Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”.

CONFIRA AQUI O MATERIAL APRESENTADO