Nota de esclarecimento – Restaurante Popular do Fazendinha


A Ação Social do Paraná – ASP, administradora do Restaurante Popular do Fazendinha, vem esclarecer ao público em geral os fatos relacionados a questionamento de usuário quanto à refeição servida nesta terça-feira, 18 de dezembro, o que faz nos seguintes termos:

Após questionada a possibilidade de inadequação da carne servida o servimento foi interrompido por precaução. Uma amostra foi encaminhada para análise microbiológica e o resultado será emitido no prazo de cinco dias corridos.

Esclarecemos que a ASP, primando pelas boas práticas na produção alimentar, adota procedimentos rigorosos para garantir a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos com a legislação vigente. Entre os procedimentos, está a rastreabilidade, que inclui a aplicação de check-list de recebimento, aferindo a temperatura do produto, aspectos sensoriais da mercadoria (aparência, odor e textura), condições do veículo e entregador, lote da mercadoria, e validade, assim como todo o sistema produtivo. Esses registros encontram-se arquivados no local de manipulação e serão avaliados no processo de investigação instaurado para apurar a denúncia.

A Ação Social do Paraná reforça nesta ocasião seu compromisso com as melhores preparações alimentícias, ressaltando que há mais de 12 anos fornece alimentação coletiva, registrando neste período mais de 3 milhões de refeições saudáveis e de qualidade entregues com excelência, sem ter ocorrido, em todas estas refeições, qualquer prejuízo ao público atendido. As inspeções sanitárias são constantemente realizadas pelos órgãos competentes e jamais geraram qualquer impedimento ou restrição ao funcionamento das Unidades de Alimentação e Nutrição administradas pela ASP. A satisfação ao serviço oferecido é atestada pelos usuários no dia a dia e também já foi comprovada por meio de pesquisa.

Comunicamos ainda que, no período de investigação da referida denúncia, a técnica profissional citada em vídeo publicado em uma rede social no ato da denúncia fica afastada de suas atividades.

Sempre primando pela qualidade, a Ação Social do Paraná coloca-se à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Curitiba, 19 de dezembro de 2018

AÇÃO SOCIAL DO PARANÁ