Padre José Aparecido é condecorado pelo Governo do Paraná

O Padre, que é diretor geral da Ação Social do Paraná, recebeu a comenda “Ordem Estadual do Pinheiro”, em cerimônia que condecorou também o conselheiro da Ação Social do Paraná, José Araújo da Silva, além de outras 79 personalidades.

 

 

O Governo do Paraná condecorou nesta quarta-feira (19) 81 personalidades com a Ordem Estadual do Pinheiro, considerada a maior honraria do estado concedida a membros da sociedade civil. Criada em 1972, pelo então governador Pedro Viriato Parigot de Souza, a comenda é um reconhecimento a mulheres e homens que fazem a diferença no Estado.

“É uma grande honra receber essa homenagem, que é o reconhecimento do trabalho feito na liderança da nossa Igreja Católica e também junto às obras sociais”, comentou Pe. José Aparecido Pinto. O Padre está à frente do trabalho da Ação Social do Paraná, responsável pela gestão de unidades como Asilo São Vicente de Paulo, Centros de Educação Infantil e Restaurantes Populares. Também é ecônomo da Arquidiocese de Curitiba e capelão do Estado do Paraná. O conselheiro José Araújo da Silva é representante da ASP em conselhos como o Conselho Estadual da Pessoa Idosa, do qual é atual vice-presidente.