Instituto Grupo Boticário investirá recursos incentivados no Asilo São Vicente de Paulo

Na busca por projetos que promovam a transformações da sociedade nas mais diferentes ações e expressões sociais, o Instituto Grupo Boticário acredita no olhar cuidadoso e generoso com o próximo.

O Asilo São Vicente de Paulo, fundado com a missão de prestar assistência social integrada a idosos estabelecendo formas de independência, integração, melhoria na qualidade de vida e participação efetiva na sociedade, foi selecionado pelo Instituto Grupo Boticário como uma das instituições aptas a receber recursos via Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FMPI), coordenado pela Fundação de Ação Social-FAS, da Prefeitura de Curitiba.

“A escolha do Asilo São Vicente de Paulo, inscrito no nosso Edital anual de Patrocínios Incentivados, aconteceu de forma muito natural e legítima. Percebemos que os nossos valores eram condizentes e alinhados aos do projeto, onde ambas as instituições acreditam na inclusão social, no olhar generoso com o próximo e no respeito e cumprimento dos direitos humanos”, conta Malu Nunes, diretora executiva do Instituto Grupo Boticário.

Os recursos serão destinados ao projeto “Acolhimento Humanizado”, que prevê a aquisição de equipamentos e mobiliário para os atendimentos técnicos às mais de 160 idosas. As aquisições permitirão um atendimento com mais comodidade e agilidade no setor de acompanhamentos médicos e cuidados de enfermagem.

Além disso, a renovação de equipamentos e mobiliário para a produção das refeições garantirá atendimento a todas as condições sanitárias exigidas. Também serão adquiridas cadeiras de rodas, cadeira de banho, equipamentos de fisioterapia, entre outros materiais que serão utilizados nas atividades diárias das moradoras.

“Beleza é o que fazemos por meio da promoção, incentivo, patrocínio, realização ou manutenção de programas e projetos que promovem o bem-estar social e a cultura. Por isso, o trabalho do Instituto Grupo Boticário se faz tão importante. Por meio do desenvolvimento social e da valorização das relações pessoais materializamos o propósito do Grupo de criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor, além de reforçar o compromisso com a sociedade e com as comunidades onde estamos presentes”, completa Malu Nunes.

Colabore com os projetos do Asilo

Você também pode contribuir com os projetos do Asilo São Vicente e nos ajudar a promover um envelhecer com qualidade e dignidade às idosas em situações de vulnerabilidade.

Por meio da destinação de parte do Imposto de Renda devido, tanto pessoas jurídicas (até 1% do imposto devido do lucro real) quanto pessoas físicas (até 6% do imposto devido) podem optar pela declaração completa e calcular a doação de acordo com o total do IR.

Esse tipo de doação, além de não oferecer qualquer risco para o contribuinte, ainda ajuda milhares de pessoas.

Conheça esta e outras formas de doação aqui.