CEI Bom Pastor realiza treinamento com equipe pedagógica

Para garantir a qualidade no ensino e cumprir com sua responsabilidade de “cuidar e educar” para o desenvolvimento integral da criança, o Centro de Educação Infantil Bom Pastor realiza formação permanente com sua equipe pedagógica.

Contando com o apoio do programa de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) da ASP, nos dias 30 e 31 de janeiro o CEI realizou um treinamento específico para sua equipe.

Nesta atividade de capacitação foi utilizado como suporte o material disponibilizado pela Secretaria Municipal da Educação (SME), denominado Semana de Estudos Pedagógicos 2019 (SEP), o qual traz reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e orienta o planejamento da Educação Infantil para o ano de 2019.

“Buscando sempre a intencionalidade educativa, faz-se necessário intensificar o respeito aos direitos de nossas crianças, contemplando-os em nossa prática educativa. Estes direitos são conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se”, explicou a pedagoga Tatiana Lécio.

“Em um primeiro momento foram utilizadas ferramentas de coaching específicas para internalização das propostas apresentadas pela BNCC. As professoras contribuíram durante o processo de treinamento, compartilhando suas experiências de vida e em sala de aula”, relatou Fred Dias, do T&D da ASP.