Prazo para declaração do Imposto de Renda inicia na próxima semana

Contribuintes podem beneficiar projetos da ASP fazendo doação direto pelo programa da DIRPF

Logo depois da folia de Carnaval começa o prazo para que as pessoas físicas apresentem a declaração Imposto de Renda 2019 (ano-base 2018). Os contribuintes terão do dia 7 de março até 30 de abril para preencher as informações no programa, que está disponível no site da Receita Federal.

Você pode beneficiar as 167 crianças de 0 a 5 anos atendidas pelo CEI Bom Pastor fazendo a doação via dedução direto no programa. O projeto ‘Cuidar e Educar CEI Bom Pastor’ prevê recursos que serão usados na aquisição de material pedagógico, equipamentos audiovisuais, eletrodomésticos, mobiliários e equipamentos de informática e monitoramento. Pessoas Físicas podem doar até 3% do imposto devido.

Como doar

1º – No “Resumo da Declaração”, escolher a opção “Doação Diretamente na Declaração – ECA”;
2º – Nessa opção, clicar em “Novo”, escolher no Tipo de Fundo a opção “Municipal/Distrital” e digitar o valor a ser doado;
3º – Para emissão do DARF, na opção “Imprimir”, escolher “DARF – Doações Diretamente da Declaração – ECA”, e recolher no Banco até 30/04/19.

Lei permitirá doações de pessoas físicas a fundos da pessoa idosa

A partir de 2020 as pessoas físicas também poderão realizar doações aos fundos da pessoa idosa diretamente pelo programa do IRPF, também no limite de 3%.