Dança terapêutica movimentou manhã das idosas do Asilo São Vicente

As idosas do Asilo São Vicente de Paulo, professores e estagiários do curso de Fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), acompanhados por um professor de dança e pela equipe técnica da instituição, tiveram um agradável e divertido momento de dança terapêutica nesta terça-feira (11).

A atividade teve como objetivo trabalhar a coordenação motora, equilíbrio, propriocepção e oferecer um momento de alegria para as moradoras do Asilo. As idosas se movimentaram dançando sertanejo, forró, pagode e até lambada. Para o professor de Fisioterapia da PUC-PR, Luciano Alves Leandro, além de influenciar na atividade motora a dança traz lembranças e articula momentos de vida.

Para a professora Viviani Carrer, atividades como esta resgatam a essência, diminuem a solidão e permitem a troca de afeto. “É essencial para o ser humano se sentir importante, e aqui nós conseguimos fazer isso”, destacou a professora, que também ressaltou a integração, propiciada pela atividade, dos acadêmicos com as idosas.

Nossos agradecimentos a todas as pessoas que colaboraram para a realização desta atividade.