“Cama de gato” estimula a curiosidade de crianças do CEI Bom Pastor

O Centro de Educação Infantil Bom Pastor abriu neste ano a primeira turma do Berçário, com crianças a partir de 4 meses. E os pequenos já estão em pleno processo de integração e desenvolvimento.

As professoras perceberam que os bebês gostam de engatinhar para pegar ou manipular as bolinhas coloridas dispostas na sala de referência. Por isso, utilizaram um cesto com as bolinhas dentro e com elástico fizeram uma “cama de gato“, a fim de estimular a curiosidade e coordenação motora das crianças.

Assim que organizaram a sala os pequenos já tiveram interesse em ver o que era, e quando disponibilizaram o cesto as professoras foram passando para cada criança e observando a reação delas. Algumas tentaram tirar a bolinha pelo próprio espaço na lateral do cesto, outras optaram pela frente com elástico e conseguiram retirar.

A atividade mostrou o quanto as crianças são curiosas, buscam e criam alternativas de brincar com o que é proposto. Exercícios como este são fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos.