Idosos do Centro Dia participam de oficina de arteterapia

No mês de março teve início no Centro Dia a oficina de arteterapia, desenvolvida pela arteterapeuta Cris Mazolla. Os idosos produziram uma fotomontagem a partir da história “Algumas coisinhas à toa que deixam a gente feliz”, criaram poemas inspirados no poema de Cora Coralina e mandalas com base no texto “O círculo de Giotto”.

A partir de atividades como estas a arteterapia trabalha a memória, interpretação de texto, coordenação motora fina e visomotora.

O que é o Centro Dia

O Centro Dia do Asilo São Vicente de Paulo é um serviço diferenciado do atendimento às moradoras do Asilo. É voltado para idosos de ambos os sexos que vivem com suas famílias. Os participantes ficam no local durante o dia, permanecendo no convívio com seus familiares à noite e nos finais de semana.

Oferece diversas atividades ocupacionais, culturais, físicas e de lazer, todas elas acompanhadas por uma equipe técnica capacitada.

Conheça o Centro Dia

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 17:30. Quem deseja conhecer melhor o funcionamento do Centro Dia pode agendar uma visita pelo telefone (41) 3313-5384.

Confira fotos dos trabalhos realizados