Atividades com crianças estimulam a integração e o senso de organização

O Centro de Educação Infantil Bom Pastor realiza atividades que buscam promover o desenvolvimento dos aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social das crianças. A integração é uma etapa importante neste processo.

No mês de fevereiro, quando o ano letivo começou, a temática desenvolvida foi sobre os combinados de sala, sendo alguns deles: fazer muitas amizades, respeitar as professoras e os amigos, manter a sala organizada, jogar lixo na lixeira, usar as “palavras mágicas”, cuidar dos brinquedos, brincar, não gritar, não sair da sala sem permissão, entre outros.

Na última semana de mês foram realizadas diversas propostas relacionadas a estes temas, tais como rodas de conversa, cartazes, pesquisas em revistas e visita às outras salas de referência para observar como eram os combinados de cada turma.

A proposta que mais se destacou foi o trabalho com argila. Na atividade, que teve como tema “Respeitar o amigo”, as crianças foram desafiadas a reproduzir os colegas. Exploraram um material diferente, trabalhando a coordenação motora e assimilação das partes do corpo humano.

Saiba mais sobre o CEI Bom Pastor