Idosa do Asilo São Vicente de Paulo reencontra a família após 54 anos

Foto: Reprodução RPC

Uma linda história de reencontro foi mostrada no Meio-Dia Paraná, da RPC TV, nesta segunda-feira (20). A moradora do Asilo São Vicente de Paulo, Maria Anunciada Pereira Cardoso, de 80 anos, reencontrou os filhos que não via há 54 anos, quando veio para Curitiba fazer um tratamento de saúde e nunca mais voltou para casa.

Em 1964, Maria, o marido e os filhos moravam em Campina da Lagoa, no centro-oeste do Paraná. Uma mudança no comportamento dela motivou o marido, João Alves Cardoso, que morreu há 13 anos, a buscar tratamento no Hospital Colônia Adauto Botelho, que trata pessoas com problemas psiquiátricos em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

João deixou a esposa internada e voltou para o interior, onde criou os filhos e retomou a vida. Durante um tempo, fez algumas visitas para Maria. Na última, ao retornar para o interior, disse para a família que Maria havia desaparecido.

A família não sabia se Maria estava viva ou morta. Mesmo assim, os parentes nunca deixaram de ter esperança. Depois que um sobrinho de Maria comentou a história com uma amiga, o caminho para reencontrar a idosa foi reaberto.

Confira a reportagem completa


* Com informações da RPC