ASP realiza sua assembleia ordinária no Asilo São Vicente de Paulo

Diretoria e membros associados da Ação Social do Paraná se reuniram na quinta-feira, dia 23 de maio, para a Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada no Asilo São Vicente de Paulo. A presidente da ASP, Maria Izabel Schidt Pires, abriu o encontro, dando boas vindas aos presentes. Em seguida, passou a palavra ao Padre José Aparecido Pinto, diretor geral da instituição.

A assembleia teve início com a apresentação do vídeo e do relatório de atividades 2018. Daiana Sprada, supervisora de projetos da ASP, destacou as principais realizações da Ação Social durante o ano passado.

Um dos destaques foi a participação da ASP nos espaços de controle social, como Conselhos e Conferência, que é parte de sua atuação na defesa e garantia de direitos e de políticas públicas. Foi discutido entre os participantes da assembleia a extinção dos Conselhos por meio de decreto do Governo Federal e a possível não realização de conferências, bem como os desafios para a continuidade da participação nestes espaços.

Outros assuntos discutidos foram a oficialização documental de unidades de atendimento, o processo de abertura do Asilo Santo Expedito e o aniversário de 75 anos da Ação Social do Paraná. A assembleia também deliberou sobre o Plano de Ação 2019 e a apreciação e aprovação das contas do exercício 2018.

Um momento de emoção foi a apresentação de Maria Anunciada Pereira Cardoso, moradora do Asilo que reencontrou sua família após 54 anos e teve sua história contada na RPC TV (saiba mais aqui).

Confira aqui o Relatório E O VÍDEO DAS Atividades REALIZADAS PELA Ação Social do Paraná EM 2018

Confira outros vídeos da Ação Social do Paraná no canal do YouTube

 

Veja as fotos da Assembleia Geral Ordinária