ASP promove a VIII Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho

A CIPA-Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, junto ao Setor de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) da Ação Social do Paraná, promoveu nos dias 24 a 28 de junho a VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Com o tema “Eu sou responsável pela minha segurança!”, a VIII SIPAT tratou de temas fundamentais para a segurança de colaboradores e usuários das três unidades dos Restaurantes Populares mantidas pela ASP – Matriz (Rui Barbosa), Fazendinha e Sítio Cercado.

Segundo Fred Dias, do T&D, o foco da SIPAT é alertar o colaborador em relação ao cuidado com sua própria segurança. “A SIPAT é essencial para a empresa e seus funcionários, pois através das ações realizadas neste evento é possível orientar e conscientizar a todos da importância de prevenir os acidentes de trabalho”, afirmou.

Durante a semana, a psicóloga do Asilo São Vicente de Paulo, Daniela Tisoni, falou sobre o stress no ambiente de trabalho. A  supervisora de enfermagem do Asilo, Dirce da Luz, falou aos colaboradores sobre a prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Fred Dias, do T&D, e Jacson Lucas, do Setor de Recursos Humanos da ASP, falaram sobre a importância do trabalho em equipe.

O voluntário do Instituto GRPCom, Guilherme Martins Rodrigues, abordou o tema “Para a proteção o EPI é a solução!”. “Qual seria o impacto em seu projeto de vida caso você sofra algum tipo de acidente de trabalho? Como ficaria os teus sonhos? Como ficaria a sua família?”, disse Guilherme, chamando os participantes para uma reflexão.

A VIII SIPAT encerrou no dia 28 de junho com palestra da jornalista Thays Beleze, que já foi âncora de telejornais da RPC TV e SBT. Dentre os temas abordados pela palestrante estão a relação interpessoal, tanto entre colaboradores dos restaurantes quanto destes com os usuários.

 

Confira as fotos das atividades da semana