Jornalista Thays Beleze fala sobre o poder da comunicação na VIII SIPAT

O encerramento da VIII SIPAT-Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, promovida pela CIPA-Comissão Interna de Prevenção de Acidentes em conjunto com o Setor de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) da Ação Social do Paraná, contou com a presença da jornalista Thays Beleze.

Realizada nos dias 24 a 28 de junho, e tendo como tema “Eu sou responsável pela minha segurança!”, a VIII SIPAT tratou de temas fundamentais para a segurança de colaboradores e usuários das três unidades dos Restaurantes Populares mantidas pela ASP – Matriz (Rui Barbosa), Fazendinha e Sítio Cercado.

Por sua expertise na área, Thays foi convidada pela ASP para falar aos colaboradores dos Restaurantes Populares sobre a importância da comunicação no dia a dia das unidades.  A jornalista não só aceitou o convite como ministrou a palestra de forma voluntária.

Thays já foi apresentadora dos telejornais “Paraná TV – 1ª Edição”, da RPC TV, e “SBT Paraná”, da Rede Massa, afiliada do SBT. Atualmente, realiza palestras nas quais leva ao público sua convicção de que a comunicação é um organismo vivo, pronto para influenciar positiva ou negativamente a vida das pessoas.

Na abertura do último dia do evento o diretor geral da Ação Social do Paraná, Pe. José Aparecido Pinto, falou aos participantes sobre a importância de estar feliz realizando o trabalho. “Eu tenho que ser feliz para poder partilhar e fazer com que o ambiente em que trabalho também seja feliz”, enfatizou Pe. José.

Thays Beleze iniciou sua exposição falando sobre sua trajetória na TV e destacando os elementos essenciais para uma comunicação eficiente – clareza de ideias diálogos coerentes, vocabulário, estudo, atualidades/informação, atenção à respiração e boa dicção. A jornalista também ressaltou que a palavra tem poder, e que, apropriados dela, todos podem ser porta-vozes. Neste percurso podem aparecer as divergências, o que para Thays não é um problema. “É preciso falar, ressignificar a palavra”, afirmou.

A palestrante também destacou que além de ser eficiente a comunicação deve ser efetiva, e para que isto aconteça é fundamental que haja alma na palavra, essência, vibração e significado. “A comunicação, quando é efetiva, impacta em qualquer ambiente que a gente esteja”, enfatizou Thays.

O encontro terminou com sorteio de brindes e um café oferecido aos participantes pelo setor de Segurança Alimentar e Nutricional da ASP.

 

Confira fotos do evento

 

Veja o que os usuários acham do serviço prestado nos Restaurantes Populares