Equipe pedagógica do CEI Bom Pastor visita exposição do Museu Oscar Niemeyer

A Equipe Pedagógica do Centro de Educação Infantil Bom Pastor vivenciou um momento cultural no Museu Oscar Niemeyer (MON) no dia 17 de julho. Durante visita, mediada pela equipe de Ação Educativa do MON, as professoras demonstraram encantamento com as obras, curiosidade, além de interagir através da observação e perguntas sobre a exposição “Luz ≅ Matéria”, com obras do acervo do museu. A atividade fez parte da semana de formação, que reuniu a equipe do CEI.

Foi um momento muito proveitoso para o grupo em que o aprendizado e novas experiências foram efetivadas. “Para mim foi muito positivo, pois conheci artistas que nunca tinha visto e obras que nunca tive contato. Embora eu já tenha ido ao museu algumas vezes, não conhecia a visita guiada que foi de grande valia para a ampliação dos meus conhecimentos”, disse Aline Moreira.

A professora Dayane Aparecida Mendonça Calhari afirma que em algumas das obras pôde rever um conceito bem importante em relação ao trabalho pedagógico com as crianças. “Como é difícil ver apenas com os olhos, senti muita vontade de tocar as obras. Isso me causou frustração em um primeiro momento, mas refletindo sobre isso na minha prática educacional, vou buscar novos meios para melhorar essa interação entre os olhos e as mãos das crianças”, afirmou a professora.

Já para a pedagoga Tatiana Lécio a vivência remete à importância de termos contato com a arte, pois diariamente nos desafiamos a propor criatividade e liberdade de expressão.

 

CONFIRA AS FOTOS