“O cuidar e educar na educação infantil” foi tema de formação no CEI Bom Pastor

Buscando garantir um atendimento de qualidade às crianças da Educação Infantil foi realizada com a equipe de professoras do Centro de Educação Infantil Bom Pastor a Semana de Formação Pedagógica.

A ação contou com o apoio do programa de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) da ASP, em parceria com os profissionais voluntários. “O objetivo da semana de formação continuada foi ressaltar para as professoras a importância de estarem conscientes de suas práticas educacionais”, afirmou o responsável pelo setor de T&D da ASP, Fred Dias.

Os temas abordados e as profissionais convidadas foram: Educação Positiva, com a Especialista em Comunicação Sirlei Weber; A importância do afeto para a criança, com a psicóloga Jheniffer Sluboda; Alimentação e nutrição infantil, com Tammy Teixeira, Nutricionista ASP; A família e a escola: Um relacionamento de sucesso, com Fabiane Penteado, Especialista em Educomunicação; e A importância do autocuidado para cuidar do outro, com a psicóloga Vanessa Staunetchei.

Ainda dentro da semana de formação foi realizado o primeiro simpósio desenvolvido pelas professoras, com o tema “O cuidar e educar na educação infantil”. O objetivo da ação foi sensibilizar e ampliar o conhecimento técnico, visando a práticas efetivas no processo de cuidar e educar na educação infantil.

As atividades de capacitação da equipe pedagógica são práticas constantes no CEI Bom Pastor. “Visando a qualidade do atendimento e das experiências das crianças, a formação continuada amplia o olhar sobre a importância da educação infantil e do nosso papel neste processo. Boas práticas são essenciais para o desenvolvimento da criança”, destacou Gisele Figueiredo, diretora da unidade.

 

Confira fotos