ASP toma posse no Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

Nos dias 5 e 6 de agosto, foi realizada em Curitiba a 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná. O evento teve como tema “Comida no Campo e na Cidade: o que Temos e o que Queremos?” e reuniu representantes de entidades e órgãos governamentais em torno da proposta de ampliar e fortalecer os compromissos para a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional, da Soberania Alimentar e do Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas.

Representada pela nutricionista Tammy R. Kochanny Teixeira, a Ação Social do Paraná foi reeleita como entidade/conselheira titular estadual na 5ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba e Região Metropolitana, que ocorreu em 01 de julho de 2019, e representará então a CORESAN – Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba e Região Metropolitana no CONSEA PR – Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná. A posse ocorreu no último dia da Conferência Estadual. A ASP integra também o Conselho Municipal de Curitiba.

Nutricionista Tammy R. Kochanny Teixeira, como facilitadora em grupo de trabalho durante a Conferência Estadual

Das discussões realizadas na Conferência Estadual, as propostas elaboradas resultarão um conjunto de ações e diretrizes para aperfeiçoar políticas públicas de acesso a alimentos de qualidade, melhoria do abastecimento, sustentabilidade, futuro da agricultura familiar, redução de desperdício, entre outros. O intuito é que as propostas integrem o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional para o quadriênio 2020-2023.