Asilo São Vicente homenageia seus voluntários no Dia do Voluntariado

Voluntários contribuem com atividades diversas na instituição

Voluntários são fundamentais na dinâmica do Asilo São Vicente de Paulo e proporcionam a melhoria do bem-estar, saúde mental e qualidade de vida das idosas. Por esta razão, neste Dia Nacional do Voluntariado o asilo recebeu seus voluntários para prestar uma homenagem.

Comemorado no dia 28 de agosto, o Dia Nacional do Voluntariado foi instituído em 1985 por meio da Lei nº 7.352. O Asilo São Vicente conta hoje com aproximadamente 120 voluntários, que colaboram em atividades como a Escolinha da Vovó, oficinas de artesanato, dentre outras.

Onde tem festa tem música, e onde tem música também tem voluntários animando as moradoras

No evento desta quarta-feira a psicóloga Daniela Tisson deu as boas-vindas aos participantes. Logo depois, a musicoterapeuta Andressa convidou todos para uma ciranda. Os voluntários subiram ao palco e “cirandaram” com a música “Minha Ciranda”, de Lia de Itamaracá.

A diretora da instituição, Inês Barbosa, ressaltou a importância da parceria com os voluntários e destacou ações como o “Amigo Solidário”, que cria vínculos de amizade com as idosas.

O diretor geral da Ação Social do Paraná, mantenedora do Asilo, Padre José Aparecido Pinto, destacou a importância dos voluntários para a instituição e fez um agradecimento: “Queremos prestar nosso reconhecimento do trabalho que cada um de vocês fazem. A vocês toda nossa gratidão”.

A todos os voluntários do Asilo São Vicente de Paulo nosso muito obrigado!

 

Confira a galeria de fotos do evento