ASP presente na assinatura do decreto que regulamenta uso de orgânicos na merenda escolar

No mesmo evento foi lançado o programa de apoio ao cooperativismo da agricultura familiar

Foi assinado nesta terça-feira (03) pelo governo do Paraná o decreto que regulamenta a Lei 16.751/10, a qual determina o uso de produtos orgânicos na alimentação das escolas da rede estadual de ensino. A ideia é aumentar gradualmente a inclusão destes produtos até alcançar a meta de 100% da merenda em 2030.

Foto: Agência de Notícias do Paraná

No mesmo evento, o governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou o Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar no Paraná – Coopera Paraná. O objetivo é fortalecer as organizações cooperativas com instrumentos para melhorar a competitividade e a renda dos agricultores familiares. As cooperativas receberão assessoramento, capacitação de dirigentes e apoio financeiro.

O comitê gestor do programa terá participação de representantes da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, Instituto Emater, Ocepar/Sescoop e União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

O evento foi incluído na programação da reunião do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná – Consea-PR, do qual a Ação Social do Paraná é membro. A ASP foi representada pela conselheira Tammy Kochanny Teixeira.

 

* Com informações da Agência de Notícias do Paraná