Equipe da Ação Social do Paraná em capacitação para melhoria contínua

Iniciou na última sexta-feira, 13 de setembro, a semana de capacitação promovida pelo Setor de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) da Ação Social do Paraná. Chamada de “CapacitASP”, a semana segue com atividades formativas para a equipe até próxima sexta-feira, dia 20.

O CapacitASP inclui a participação da gestão, da supervisão e das equipes administrativas e técnicas da ASP e de suas unidades administradas: Asilo São Vicente de Paulo, Centro Dia, Centro de Educação Infantil Bom Pastor e Restaurantes Populares. Os profissionais se reúnem a cada dia da formação para discutir temas ligados aos desafios da instituição com vistas a garantir um atendimento cada vez mais qualificado aos usuários dos serviços prestados.

O tema do primeiro dia da capacitação foi “Qual é o seu legado?“, ministrado pelo professor e psicólogo Jair Passos. “Quando se pensa em legado, pensa-se em transcendência, em ser mais que um organismo que respira, mas ser uma consciência que pertence a esse mundo e que contribui com ele”, comentou o formador convidado. Ele lançou algumas questões ao grupo para reflexão, como: “Quem te inspira a viver uma vida que vale a pena viver?”,”Você tem inspirado as pessoas?”,”Deixar um legado é contribuir para um mundo onde queremos viver”.

“O CapacitASP possibilita a oportunidade de pararmos e refletirmos sobre o nosso eu e nosso profissional. Qual tem sido minha contribuição no mundo?”, comenta o analista de T&D da ASP, Fred Dias, sobre a relevância dos temas propostos na capacitação deste ano.

Confira fotos do primeiro dia do CapacitASP 2019, realizado nas dependências da Paróquia Santa Quitéria: