ASP se reúne com outras entidades para discutir articulação nas instâncias de controle social

A Comissão Interna de Controle Social (CICS) da Ação Social do Paraná se reuniu nesta sexta-feira (18) com representantes de outras organizações da sociedade civil para tratar da articulação e parcerias nas instâncias de controle social municipais e estadual.

Dentre as questões discutidas estiveram os desafios e dificuldades enfrentados pela sociedade civil nos espaços de controle social e o uso de recursos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo da Pessoa Idosa, que muitas vezes têm seus recursos destinados pelo poder público de forma diferente daquela para os quais eles foram criados.

A coordenadora administrativa da ASP, Giceli Stoco, iniciou a reunião destacando a importância do encontro: “Falta uma articulação maior entre as organizações da sociedade civil. Por isso, é importante buscar pessoas que possam agregar este espaço para juntos buscarmos soluções.

O diretor geral da ASP, Padre José Aparecido Pinto, ressaltou que espaços como este são importantes para buscar avanços, poder sentar  para dialogar e alinhar os pensamentos.

Além de gestores da ASP, a reunião contou com a presença de Jimena Grignani, do Grupo Marista, Leila Karam, da coordenação de formação da Arquidiocese de Curitiba, e Vivian Ramos Correa, da Associação das Acácias.

 

Confira a galeria de fotos