ASP é eleita para Conselhos Municipais da Pessoa Idosa e de Assistência Social

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Curitiba elegeu representantes da sociedade civil para o biênio 2020/2021

A Ação Social do Paraná obteve duas importantes vitórias nesta última semana. Na sexta-feira, dia 29 de novembro, a ASP foi eleita como uma das entidades representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Curitiba para o biênio 2020/2021.

São três representantes de entidades sociais, três de usuários dos serviços e três de trabalhadores da assistência social. Vinte e duas pessoas, representantes dos três segmentos, disputaram as vagas. A eleição contou com 44 votantes. Além ASP foram eleitos representando o segmento das entidades sociais o Lar Infantil Sol Amigo e a Fundação Iniciativa.

Do segmento dos usuários venceram a Federação Democrática das Associações de Moradores, Clubes de Mãe, Entidades Beneficentes e Sociais de Curitiba e Região Metropolitana (Femotiba), a Associação de Moradores, Amigos e Vizinhos do Bairro Alto e a Associação de Moradores e Amigos da Vila Jerusalém.

Representando o segmento dos trabalhadores, foram eleitos a Federação dos Sindicatos de Servidores Público Municipais e Estaduais do Estado do Paraná, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (Cress).

Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, a ASP foi eleita para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) de Curitiba. As outras organizações eleitas no segmento entidades foram: Centro de Assistência Social Divina Misericórdia, Socorro aos Necessitados, Pastoral da Pessoa Idosa, Associação Fênix, e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.

Agradecemos às entidades que deram a nós seu voto de confiança, nos permitindo ocupar estes espaços de controle social tão importantes para a defesa de direitos.

* Com informações do site da Fundação de Ação Social – FAS