Campanha incentiva pessoas a escolherem para onde vai parte de seu Imposto de Renda

É possível direcionar parte do seu imposto de renda para entidades sociais. Realize a doação ainda neste ano de 2019 para abater o valor a pagar na próxima declaração.

Todos contribuintes que geram imposto de renda a pagar podem doar o valor a entidades beneficentes e abater a doação do imposto de renda devido, em vez de pagar o valor ao governo. A regra é válida para pessoas físicas, que podem direcionar até 6%* do imposto devido e também para pessoas jurídicas, que podem destinar 1% do imposto devido de seu lucro real  para benefício de projetos sociais aptos a receberem esse tipo de apoio. A doação precisa ser feita ainda neste ano para ser abatida na próxima declaração.

A Ação Social do Paraná – ASP, entidade sem fins lucrativos com 75 anos de atuação na promoção de iniciativas que beneficiam as pessoas mais vulneráveis, solicita a participação da população nesta modalidade de apoio. Pela campanha, é possível apoiar projetos de melhoria de qualidade do atendimento a idosas do Asilo São Vicente de Paulo e a crianças do Centro de Educação Infantil Bom Pastor.

Como destinar parte seu Imposto de Renda para os projetos do Asilo São Vicente de Paulo e CEI Bom Pastor?

A campanha sugere a doação pelos Fundos Municipais da pessoa idosa ou da criança e do adolescente de Curitiba. Para doar:

1 – Acesse o link www.aspr.org.br/impostoderenda, escolha o projeto que pretende apoiar e clique em “Faça sua Doação

2 – Preencha o formulário com o valor que você ou seu contador calcula que você poderá abater na próxima declaração. ATENÇÃO: Na hora de preencher, marque a opção de Receptor como “Entidades / Relação dos Projetos aprovados” e escolha a Ação Social do Paraná e o projeto a beneficiar.

3- Gere o boleto, pague e aguarde recibo. O recibo também pode ser solicitado para  doacao@fas.curitiba.pr.gov.br fornecendo seus dados pessoais nome/razão social, nº CPF/CNPJ, endereço completo, valor doado, data da doação e entidade beneficiada.

4 – Guarde o recibo e utilize-o na próxima declaração do Imposto de renda para abater o valor do imposto a pagar.

 

Estamos à disposição para esclarecimentos:
(41) 98777-6419
projetosocial@aspr.org.br

 

*durante os meses de março e abril, quando a Receita Federal disponibiliza o Programa Gerador de Declaração do Imposto de Renda, as doações de pessoas físicas também podem ser efetuadas, porém neste período o teto é de 3% do imposto devido, diretamente na declaração.