Palestra sobre afeto encerrou atividades deste ano do projeto “Escola de Pais”

O Centro de Educação Infantil Bom Pastor e o Setor de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) da Ação Social do Paraná realizaram nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, o encerramento do Projeto “Escola de Pais”, encontro que reúne familiares das crianças atendidas para tratar de assuntos do cotidiano.

A convidada desse encontro foi a Mestranda em Educação Fernanda Sprada, que ministrou a palestra com o tema “A importância do Afeto no desenvolvimento da criança”. Foi um encontro de muitas reflexões, emoções sobre a contribuição dos pais/responsáveis no desenvolvimento da criança.

O “Escola de Pais” é uma iniciativa que ajuda a aproximar a escola e os familiares. No ano de 2020 o projeto terá continuidade e os encontros ocorrerão trimestralmente.

 

Depoimentos de familiares sobre o aprendizado nos encontros

“Entre muitos aprendizados o que mais me chamou a atenção foi à importância da alimentação infantil, e as necessidades nutricionais das crianças.”
Gilson Borges Pereira

“Que a mudança vem de nós, os pais. Nós devemos aprender a mudar, tolerar, evoluir, para poder dar exemplo e criar filhos, crianças melhores.”
Vanessa dos Santos Viana

“Que quando nos dedicamos aos nossos filhos, podemos fazer coisas incríveis com eles.”
Francislenne Pedroso Corrêa

“Os encontros foram de grande importância, pois tive a oportunidade de aprender e assim, fazer à diferença na educação da minha filha, educando com autonomia, afeto e mantendo uma alimentação adequada para a idade dela. Espero que no próximo ano, aconteça novamente os encontros e aborde temas tão bons quanto esses.”
Camila Bordignon

“Acredito que tenha sido uma oportunidade de reavaliar meus conceitos antes já formados. É sempre válido mudar quando encontramos falhas.”
Suziane Cândido de Souza Tomaz da Silva

“Ser mãe.”
Maria Clarice Hruba

“Acho que o maior aprendizado foi que somos seres humanos sujeitos a erros e falhas. Às vezes queremos proteger tanto nossos pequenos que acabamos impedindo o desenvolvimento integral deles.”
Vanessa Alves Chemine

 

Confira nossa galeria de fotos