Centro de Educação Infantil Bom Pastor retoma atividades

Enquanto as crianças estão de férias, a equipe do Centro de Educação Infantil Bom Pastor está em formação e organização do espaço para o início do ano letivo e retomou suas atividades no dia 17 de janeiro.

A ação contou com o apoio do programa de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) da Ação Social do Paraná (ASP), em parceria com os profissionais externos. No primeiro momento, foi abordada “A Missão, Visão e Valores da Ação Social do Paraná”,  ministrado por Anieli Lopes, do Departamento Pessoal da ASP.

Posteriormente foi abordada “A importância do Desenvolvimento Profissional e Pessoal”, além do “Engajamento em Equipe”,  ministrado por Fred Dias, Analista de Treinamento e Desenvolvimento da ASP. “O objetivo da semana de formação é integrar Equipe Pedagógica, além de alinhar informações relevantes a serem abordadas no decorrer deste ano”, afirmou Fred.

A pedagoga do CEI Bom Pastor, Tatiana Lécio, também avaliou a ação: “Esse período de formação continuada nos auxilia com novos elementos para reflexão sobre nossas prática educativas, nas quais o aprender contínuo é essencial para que possamos garantir a excelência no desenvolvimento infantil”.

“Durante o período de formação pedagógica somos convidadas a refletir sobre os aspectos profissionais e pessoais, buscando desenvolver e desempenhar de maneira significativa o processo do cuidar e educar na Educação Infantil”, avaliaram as professoras Larissa Guimarães, recém contratada, e Gislaine Priscila.

Para a professora Gisele Reis o “período para formação é de grande valia pois possibilita revisarmos e ampliarmos nossa prática junto às crianças, além das trocas de experiências entre as professoras e palestrantes”.

 

Confira a galeria de fotos